Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

segunda-feira, 26 de março de 2007

Tempo, louco tempo, tempo é tempo...

Eu estive pensando: estou ficando velho.
Percebi isso hoje, quando voltava da casa de um amigo. Uma igreja particularmente bonita havia desabado, e isso me motivou a refletir como o tempo pode ser cruel com as coisas. Decrepitude, entropia, são princípios tão elementares e verdadeiros que todos os seres, desde o cisco de areia à colossal sequóia, conhecem o início e o fim da existência, e entre esses extremos há um intervalo que é desconhecido pelos seres existentes.
Cruel, isso... pensar que um dia tudo o que amamos virou pó perante nossos olhos, e serão substituídas por outras coisas que também virarão pó quando for a hora, e assim ad infinituum. Pensar que a existência é um curto sonho na noite eterna do tempo, e muito curto mesmo: o que são setenta ou oitenta anos para um planeta que tem cinco bilhões? Ou para um universo que tem pelo menos vinte vezes mais tempo de existência do que esse cisco meio molhado ao qual chamamos Terra? E pensar que nos achamos muito importantes por tudo aquilo que fazemos nesse tempo hediondamente curto, nossa! Que coisa estapafúrdia! Eu sou o que sou e isso serei por sessenta anos, e depois disso - caput, finit! Meu corpo deixará de existir, e será como se nunca tivesse existido.
Tenho alguns segundos de vida a menos agora do que quando comecei a escrever este post. E estou proporcionalmente mais velho, mais próximo da verdadeira liberdade.

Um comentário:

Dani Cavalheiro disse...

O tempo é muito estranho mesmo. Acabo de fazer 19 aninhos =) e já me acho muito, muito velha pra algumas coisas, mas mesmo assim muito nova pra outras. Mas é assim mesmo, ninguém pode entender os desígnios desse senhor chamado tempo...

Powered By Blogger