Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

sábado, 17 de março de 2007

Religião - uma questão de fé?

As pessoas entram para uma religião por causa da fé que sentem, isto é, por encontrarem nela respostas que satisfazem seus anseios? Ou será que uma pessoa pertence a uma fé ou religião apenas pelas vantagens que lá encontra? Não creio que uma criança tenha escolhido pertencer à religião de seus pais, por exemplo, assim como não creio ser fiel uma pessoa que se aproxima de uma igreja porque esta lhe promete ganhos materiais.
O problema é que o mundo está cheio de gente que acha que é uma pessoa de fé viva e verdadeira só porque pertence a esta ou àquela igreja. Elas acham que escolheram de fato estar ali única e exclusivamente por causa da fé. Eu sempre pensei que as pessoas em geral fossem bobo-alegres, mas essa galera me surpreende, de tão iludidos que eles são...

Um comentário:

Dani Cavalheiro disse...

Primeirona!!!

Acho que as pessoas (talvez não todas, mas a moiria) entram pra Igreja pra se confortarem, tipo frequentar o psicólogo, com a diferença que a Igreja é "de graça".
Ah, e feliz blog novo!!!!

Powered By Blogger