Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

sábado, 17 de março de 2007

Por que as pessoas perguntam as coisas óbvias?

Parece meio engraçado, mas quando você pára para considerar seriamente o assunto você fica estarrecido: por que as pessoas perguntam somente as coisas óbvias? A questão fica ainda mais engraçada quando se pensa que o grau de obviedade da pergunta é inversamente proporcional ao grau de complexidade da fonte da questão.
Não tenho a menor idéia do porquê disso se dar dessa forma, sinceramente. Penso que as pessoas devem ficar tão preocupadas em entender como o teto da casa deve ser feito que se esquecem de construir os alicerces, se me permitem uma metáfora. Sim, as pessoas afirmam ter compreendido um Nietzsche mas não são capazes de entender algo tão simples quanto um poema do João Cabral ou um livro do Machado de Assis.
Vai entender...

Nenhum comentário:

Powered By Blogger