Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Beija-Flor Dirceu

Beija-Flor Dirceu
por Nada

Bato minhas asas pequenas de mansinho
Permitam que eu me apresente: sou Dirceu
Um gracioso beija-flor cantor sem ninho
Procurando nas árvores um galho pra ser meu
Voando entre as flores da vida com carinho
Seguindo em frente com a sina que Deus me deu
E asim vou vivendo e cantando bem sozinho
As mágoas d'um coração que amor não viveu

Mas para um cantor sem ninho sou exigente
Pois não quero aninhar-me em qualquer canto
Eis que para ser sincero comigo e toda gente
Digo saber o que quero na busca por meu recanto
Nesse ponto dos outros pássaros nada sou diferente
Busco minha Marília, fonte do meu acalanto
E que longe dela resta-me apenas o pranto

De minha Marília muitas coisas eu posso falar
Guiado como sou pela voz doce do seu coração
Mas mesmo assim as palavras falham cantar
Tudo aquilo que a doce Marília me traz à emoção
Com a pureza de seu sentimento a me tocar
Com o gesto nobre de gostar sem obrigação
Deixemos a Paixão por Marília tentar explicar
Pôr em palavras de grandeza o ouro dessa pulsão

Sei que minha viagem é longa e dura
Mas valerá a pena com toda a certeza
Pois para meus males só Marília é cura
Promessa de um novo verão sem tristeza
Com novas canções sem nenhuma lamúria
Compostas no mel bebido com presteza
Colhido por mim em gestos com destreza

Assim que eu chegar eu me aninharei
E junto a minha doce Marília deitarei
Cantaremos juntos versos que escreverei
Com os sonhos dela o futuro sonharei
E cada noite ao seu lado eu dormirei
E doces sonhos que de manhã lembrarei
Acordando junto a ti assim estarei

Nenhum comentário:

Powered By Blogger