Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Os Dez Dogmas de Pai Preguiça, baseados na oração que o Pai ditou ao Seu servo

Pai Preguiça que estás na rede
1º Dogma: Nosso Pai e Criador é Pai Preguiça, que repousa em sua Divina Rede bebendo água de coco e apreciando Sua obra.

Santificado seja o vosso sono
2º Dogma: O Sono é o Legado de Pai Preguiça para Seus filhos, e Santo é o Sono de Nosso Pai

Seja feita a vossa cama
3º Dogma: O estado natural dos corpos materiais, de acordo com a Vontade de Pai Preguiça, é o estado horizontal, em que eles poderão repousar em objetos como camas - macios, confortáveis e quentinhos.

Assim na casa como no quarto
4º Dogma: Proclamai o Legado de Nosso Pai em todos os lugares, e em todos os lugares esteja em seu estado natural.

O descanso nosso de cada dia nos dai hoje
5º Dogma: O Descanso é o anúncio das Boas Novas de Nosso Pai. Seus filhos devem levar o Descanso a todas as criaturas vivas e anunciar a Salvação que Nosso Pai oferece a todos.

Perdoai os nossos trabalhos
6º Dogma: Não pecarás contra os Dogmas de Nosso Pai praticando a maior das Atividades Imperdoáveis: o trabalho.

Assim como nós perdoamos
7º Dogma: Todos erram. Nosso Pai ordena que perdoemos aqueles que erram, pois é trabalhoso puni-los de alguma forma.

Aqueles que têm se esforçado
8º Dogma: Mesmo aqueles que praticaram a maior das Atividades Imperdoáveis podem se redimir de seu pecado, se voltarem às graças de Nosso Pai.

E não nos deixei servir a um patrão
9º Dogma: Nosso Pai tem um grande inimigo que impede a propagação de suas Boas Novas: o trabalho, também conhecido como Capiroto. O trabalho age neste mundo por meio dos seus servos, os patrões, espíritos malignos a serviço do Capiroto. Mas a crença em Nosso Pai nos protegerá desses seres abomináveis, e nos libertará do jugo e da escravidão.

Mas livrai-nos do emprego
10º Dogma: Nosso Pai proverá o sustento a todos aqueles que O honrarem e observarem todos estes Dogmas (principalmente o 9º Dogma).

Nenhum comentário:

Powered By Blogger