Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Canção da Princesa e do Cavaleiro - Cantos III e IV

Canto III

Subi temeroso as escadas de tua Torre prisão
Pois não sabia como reagirias ao teu salvador
Tu não me conheces, tu nunca me viste vivo
Mas eu ao ouvir teu canto caí em puro amor

"Abre a porta, doce princesa pelo mal presa
Eu te solto da cadeia onde ele te prendeu
Aproxima-te de mim, teu maior admirador,
E me diz teu nome, pois o meu é teu Dirceu"

"Sou Marília, gentil cavaleiro e meu salvador
Sou a princesa que versos ao vento declama
Muito me honras que sejas meu Dirceu,
Mas tu não me conheces, como me amas?"

Canto IV

"Não preciso conhecer-te para poder te amar
Basta te querer bem e te sentir junto a mim
Em teu canto, que de tão longe eu ouvi,
Por ti e por teu coração senti-me assim"

"Gentil cavaleiro, vejo ser sincero comigo
E portanto sei de verdade que tu me amas
Perguntei porque amo a ti desde que te vi
E quis saber se ardiam iguais nossas chamas"

"Aceita-me como teu fiel esposo, Marília
Querer viver junto ao teu e só teu Dirceu?"
"Como recusar a oferta que assim me fazes?
Aceito-te e sou toda tua, meu bom Dirceu!"

Nenhum comentário:

Powered By Blogger