Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Epitáfio de Dirceu

Possa minha velhice ser mui ditosa
E quando os dias enfim me faltarem
Que eu possa encarar sem medo o Pretérito
Com as firmes coragens que me alcançarem

Possa eu bem viver meus últimos dias
Tão feliz quanto pude ao longo da vida
Vida que passará ao largo dos meus dedos
Sem nunca se permitir ser esquecida

Possa eu estar ao teu lado em meu fim
Como o casal alegre que tanto sonho ser
E que nossos belos anos juntos testemunhem
Sempre o bom sentimento de te conhecer

Possam meus bons amigos estarem comigo
Ajudando-me fiéis na derradeira das horas
Que eles paguem por mim o óbolo de Caronte
E consolem à ti, doce Marília, que choras

Possa eu enfim partir em profunda paz
No gozo da certeza dos deveres cumpridos
Junto a ti e ao Nosso Pai Altíssimo Deus
Te aguardo, Marília, c'o sentimento infindo

Nenhum comentário:

Powered By Blogger