Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

domingo, 23 de dezembro de 2007

Rascunhos sobre os Seres Perfeitos

Existem duas categorias de seres perfeitos: os seres plenamente perfeitos e os seres parcialmente perfeitos. Os seres plenamente perfeitos são aqueles nos quais não se apresenta nenhuma espécie de falha, mácula ou imperfeição: são divinos, homogêneos, imóveis, inascidos, perenes, imutáveis, e sempre são o que são ad aeternia. Já os seres parcialmente perfeitos são aqueles que são reflexos dos seres plenamente perfeitos, isto é, possuem pelo menos um dos, mas não todos, atributos citados acima.
Desta forma, percebemos que existe apenas um ser plenamente perfeito: a divindade - que, dependendo da religião em questão, pode ser a Santíssima Trindade, Alá, Buda -, o Absoluto que rege a existência de todos os demais seres. Da mesma forma, percebemos que existem duas categorias de seres parcialmente perfeitos: os intermediários do Absoluto - onde se lê santos, anjos, ancestrais, e outros mais -, e as mulheres. Se os intermediários não partilham com o Absoluto o atributo imóvel, as mulheres partilham apenas o atributo divino. No entanto, conforme definido acima, isso torna esses seres perfeitos, ainda que parcialmente.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger