Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

sábado, 14 de julho de 2007

O PANdemônio Rio 2007

Caros amigos e inexistentes leitores deste espaço virtual no real manicômio da vida, aproveitando o momento nacionalista (a pátria da qual eu falo não é o Brasil, vejam nas postagens abaixo) Projeto de despoluição da Baía de Guanabara e combate à violência... foi com essas duas "promessas de políticos" que o Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar os Jogos Panamericanos de 2007, vencendo a favorita (e mais organizada) São Paulo em uma votação conturbada. Isso foi em 2004, se a memória não me falha.
Estamos em 2007. Você despoluiu a Baía, ou combateu a criminalidade? Não!?! Nem o Município da Cidade do Rio de Janeiro...
Alguns meses antes do Pan as obras ainda não estavam terminadas e a criminalidade continuava imperando nas ruas e nos morros. Com dois ou três anos para trabalhar, eis o estado de coisas em que o Rio de Janeiro estava... qual foi a solução do prefeito e do governador do Estado? Pedir auxílio para o Exército e gastar mais dinheiro do que o previsto, a fim de acelerar as obras. O exército ocupou as favelas, mas vai sair após o fim dos jogos.
Vamos fazer brincar de adivinhos?
Depois dos Jogos Panamericanos a bandidagem vai querer recuperar o tempo perdido, o que significa um aumento assustador da criminalidade nas ruas. Vai ter lugar em que eles vão impor toque de recolher e o diabo a quatro. Aí eu pergunto: onde vai estar o Exército nessas horas? Comendo mariola nos quartéis, só se for. Proteção apenas para os turistas, é isso que eu entendo dessa atitude de nossos governos, e o povo que sente na manjubirona, como diria minha irmã.
O dinheiro gasto com o Pan foi um dinheiro pra inglês ver... Poderia se gastar na melhoria das escolas, no combate à fome e à pobreza, na melhoria das universidades públicas - mas não, maquiar o Rio para os turistas e atletas verem belos lugares é mais importante! Daqui a dez anos vamos ver onde vamos parar...

Nenhum comentário:

Powered By Blogger