Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

sábado, 14 de julho de 2007

Navegando na Internet com o Tarja Preta

Caros amigos e inexistentes leitores deste pequeno manicômio virtual na sanidade da vida, eu estou escrevendo para colocá-los a par de minhas conclusões sobre qual é o melhor navegador de internet a se usar. Tipo, se você estiver esperando linguagem e dados técnicos procure no Google - aqui não é lugar pra esse tipo de besteira. Aqui vamos ver apenas o que um usuário comum e entorpecido de sono conseguiria perceber ao usar esses programas. Bon apetit, como diriam as bichas francesas.
  • Internet Explorer 6.0: uma merda, é a melhor palavra para defini-lo. Lento, não possui o recurso das abas e costuma criar caso com quase qualquer página interessante. Os recursos de segurança dele são ruins, e carece de um gerenciador de downloads embutido. Só use se não tiver outra escolha!
  • Internet Explorer 7.0: uma merda ainda mais fedorenta do que o IE 6.0, se é que isso é possível. Adotou as abas, mas continua com os mesmos problemas e, não satisfeito, só se permite instalar em Windows originais - quem é que usa esse tipo de coisa? É nessas horas que eu falo: "viva os amigos meus da Uruguaiana!"
  • Opera 9.21: um excelente navegador, mas depende de uma conexão rápida e dedicada à internet para funcionar perfeitamente. Não tem o gerenciador de downloads embutido, mas tem o recurso das abas e o Speed Dialer: toda vez que uma página em branco é aberta, aparece uma tela (configurável pelo usuário) com nove links. Ah, e ele demora para carregar imagens.
  • Firefox 2.0: excelente opção para os usuários de internet que gostam de um bom programa mas, como eu, estão presos à arcaica internet discada. Carrega imagens muito rapidamente, possui um melhor aproveitamento da memória do sistema, tem o recurso das abas (na verdade, foi o pai delas) e tem o gerenciador de downloads - que permite que você feche a página da qual você está baixando um arquivo). Não se entende com aceleradores de conexão, que costumam cair muito quando usados em conjunto com o Firefox.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger