Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jornal distribuído gratuitamente no centro de Duque de Caxias / RJ - coincidência?

Caro Leitor

Hoje (27/05) aconteceu algo no mínimo interessante. Eu estava em frente ao ponto final do ônibus Caxias - Barra (415T), no centro da cidade de Duque de Caxias - RJ, quando um homem passou distribuindo jornais para todos os que ali estavam. Aceitei o jornal, mais como uma forma de passar o tempo na viagem (e não correr o risco de passar do ponto dormindo) do que por interesse na leitura, já que o homem que os distribuía não tinha nenhuma identificação visível e parecia ser mais uma daquelas pessoas que distribui a Folha Universal. O tal jornal dizia ser o Jornal do Povo do Rio, mais conhecido simplesmente como o Povo (www.jornalpovo.com), do dia 27/05/2010, ano XII, edição número 6002. Digo "dizia ser" porque acessei o site do Povo e vi que a edição mais recente que está no site é a do ano XII, número 5994 - mas como não informa a data, não tenho como verificar se essa edição que estava sendo distribuída era, de fato, a edição de hoje do Povo.
No entanto, o que torna essa acontecimento realmente curioso é a notícia principal da primeira página: "POVO DE CAXIAS ENGANADO", com a chamada "Washington Reis recebeu o dinheiro, mas a praça não saiu". A reportagem fala sobre uma praça em Xerém que o ex-prefeito de Caxias e atual Secretário de Obras para a Baixada, sr. Washington Reis (PMDB), teria autorizado a construção e liberado o dinheiro, mas a praça jamais chegou a ser construída e o dinheiro jamais foi visto novamente. Na mesma página, o jornal fala de outras irregularidade administrativas cometidas pelo ex-prefeito e que seriam as razões pelas quais o TCE não aprovou as contas da gestão do sr. Reis. Há ainda a denúncia que o TRE autorizou o ex-prefeito a tentar a reeleição, mesmo estando com a prestação de contas pendente - o que, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, torna a candidatura do sr. Reis inválida.
Sejam essas acusações verdadeiras ou não, o que me intriga é que esse jornal tenha sido distribuído gratuitamente com essa notícia às vésperas do início da campanha eleitoral na cidade que é considerada o reduto do PSDB no Estado do Rio de Janeiro. Pode ser coincidência, pode não ser. O mais curioso é que eu revirei a internet e não encontrei nenhuma informação sobre a tal praça em nenhum site - mas admito que acreditar que tudo o que existe está na internet é no mínimo perigoso e imprudente. Enfim, segue a pergunta: será que essa distribuição foi coincidência ou teve dedo de alguém nessa história?

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom amigo sou responsável pelo xerem.denúncia,
não pude deixar de apreciar essa leitura de denúncia feita por esse jornal da qual eu tb li a respeito..
sei que para a imprensa não pde divulgar nada de velacidade sendo ela a não ser a verdade . pois claro nao pderia mesmo porque haveria processos sobre isso.
mais que existe fonte de política com certeza..
mesmo porque essa não é a única do famoso Reis.

acompanhe essa reportagem...


http://wwwduquedecaxiaspedesocorro.blogspot.com/2008/07/washington-reis-contra-obra-do-arco.html

te convido a nossa pagina de orkut Xerém denúncia

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11794614350735711488

obrigado

Powered By Blogger