Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

22/05/2010: Pacman faz trinta anos

Símbolo de um tempo, Pacman foi um dos primeiros games a se tornar mundialmente famoso. Lançado pela Namco no Japão no dia 22/05/1980, o jogo rapidamente ganhou várias versões e deu origem a, entre outras coisas, uma série de desenho animado para TV. Pacman foi um dos jogos da era de ouro dos videogames que ficou mais tempo na ativa, recebendo versões para praticamente todos os consoles anteriores aos de 32 bits (Sega Saturn e PS 1).
O jogo é muito simples. O jogador controla Pacman, e o objetivo é circular em um labirinto e comer todos os pac-dots, ou os pontinhos amarelos ou brancos (dependendo da versão). Para atrapalhar, existem quatro fantasmas (Blinky, Pinky, Inky e Clyde) que tentam pegar Pacman. Existem pac-dots especiais, chamados power pellets, que fazem os fantasmas fugirem de Pacman e permitem comê-los. Se ele conseguir comer todos os pac-dots, o jogador avançará para o próximo nível, mas se os fantasmas conseguem pegá-lo ele irá perder uma vida. Tecnicamente o jogo não tem fim, visto que o nível 256 apresenta um bug que ou trava o jogo ou o força a retornar para o nível 1.
Apesar das premissas simples, o jogo permanece um clássico. Em homenagem à data, a Google mudou o logo da sua página de buscas para uma versão jogável de Pacman.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger