Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pais & Filhos

Queridos amigos e existentes leitores deste pedacinho amarelado e empoeirado de pergaminho relapsamente afixado com tachinhas de cobre nas costas de algum mosquitinho preto rajado de branco pousado languidamente sobre uma das costuras losangulares do acolchoado bege desbotado que reveste o interior da mais real das realidades isolada do resto do mundo por grades, concreto e o epíteto transcendente de "loucura" - mas que é chamada de lar verdadeiro e pátria estrelar pelo seu humilde ocupante, um simples escrivinhador de verdades verdadeiras e de coisas que são enquanto são e que não são enquanto não são e vagante anunciador da boa nova que se encerra no mistério da frase "o mundo é tudo aquilo que é o caso". Eu sei que a piada é velha, mas é boa... ela foi levantada na época da eleição de sua santidade Bento XVI para o trono papal - as semelhanças, além de óbvias, são assustadoras. Aí dia desses eu estava revirando o meu lixo eletrônico quando reencontrei essa foto e decidi compartilhá-la com vocês - que lindo, não?
P. S.: para quem não sabe, a pessoa na foto de cima é o atual papa, sua santidade Bento XVI; e a pessoa na foto de baixo é o Supremo Chanceler (posteriormente Imperador) Palpatine, também conhecido como Darth Sidious, Lorde Negro dos Sith, em seus trajes sith típicos, da série Star Wars.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger