Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Elegia ao Templo da Colina

Pelo Caminho vão ficando
Muitos Homens e Mulheres
Para a Colina todos iam
Ver os Mestres e Buscadores

Lá no topo havia o Templo
De Pedra e Ouro que reluz
Ali estava o Ensinamento
Que ilumina e bem conduz

Oh Templo de puro Bronze
De Pedra Pura e Marfim
Olhai e vede, sou violino
Estou a cantar seu triste fim

Nunca mais escutaremos
Seu shofar a ressonar
Órfãos somos do Pregador
Ali sentado a Ensinar

E arrasado como foi
O Grande Templo da Colina
Foi-se a Fé e a Esperança
Eis a nossa triste sina

Oh Templo de puro Bronze
De Pedra Pura e Marfim
Olhai e vede, sou violino
Estou a cantar seu triste fim

Em seu Fim se levantou
Um Irmão contra seu Irmão
Uma Guerra, um triste fim
A sangrar meu coração

Não há mais, oh Javé
O Grande Templo da Colina
Não há mais esperança
É o nosso fim e sina

Oh Templo de puro Bronze
De Pedra Pura e Marfim
Olhai e vede, sou violino
Estou a cantar seu triste fim

Em meus sonhos lembrarei
E esperarei o quanto for
Para ouvir o seu shofar
E as palavras do Pregador

E hoje espero na Colina
Pelos os que vêm pelo Caminho
Sou o Templo e seu shofar
Sou Pregador e estou sozinho

Oh Templo de puro Bronze
De Pedra Pura e Marfim
Olhai e vede, sou violino
Estou a cantar seu triste fim

Eis que ouço seu shofar
No topo da Colina a ressoar
Muitos Homens e Mulheres
Estão de novo a se aproximar

Agora cantam os velhos Mestres
No Grande Templo a Ensinar
Agora há Fé e Esperança
O Caminho volto a trilhar

Oh Templo de puro Bronze
De Pedra Pura e Marfim
Olhai e vede, sou violino
Sou tocado por teus Querubins

Lá no topo havia o Templo
Destruído por um Irmão
O Grande Templo da Colina
Trasladou-se ao meu coração

Agora posso me alegrar
Ouço o canto e seu shofar
As pessoas estão chegando
O Pregador volta a Ensinar

Oh Templo de puro Bronze

De Pedra Pura e Marfim
Olhai e vede, sou violino
Sou tocado por teus Querubins

Nenhum comentário:

Powered By Blogger