Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Espírito Livre

E tu que te aproximas, quem és,
Tu, que pelas sombras te esgueiras
Com olhos a me olhar de través?

Pode me chamar de Espírito Livre
Pois espírito livre eu sou
Dançando e cantando nas noites
Indo e vindo ao sabor de meus pés
Voltando pelos caminhos que quero
Sendo e não sendo como eu desejo
Sou aquele que é e aquele que passou

Sois Espírito Livre, como quiseres
Mas dizei a mim, Espírito gracejo,
Quem sois de verdade e o que fazes?

Sou muitas coisas e nada sou, nobre
Não me perguntes aquilo que não sei
Sou homem, sou mulher, sou criança
Sou tudo de uma vez e cada coisa
Cada coisa ao seu devido tempo
Aquilo que faço eu não penso sobre:
Ajo como quero, eis como responderei

Mas Espírito Livre, por quem eu sou
Responda sem rodeios e sem falsidades
Quem és, pelo Alto Deus que te criou?

Sou boêmio cativo das noites e bares
Sou devoto das igrejas mais sagradas
Danço, bebo, seduzo, profano como sou
Rezo, apiedo-me, oro, sagrado como sou
Sou todas as coisas e o nada de uma vez
Como você me prefere: o tudo ou o nada,
A casa de meu pai tem muitas moradas!

Podes dizer muitas coisas de uma vez
Mas nada dizes assim, Espírito Livre
Responde-me quem és, e o que queres

Nada quero que já não seja todo meu
Nas sombras de pura luz de minha vida
Já disse que nada sou e que nada tenho
Já disse que tudo sou e que tudo tenho
Já disse que nada sou e que tudo tenho
Já disse que tudo sou e que nada tenho
Por que insistir na pergunta repetida?

Mas por quem eu sou, responde a mim,
Espírito Lívre que nada diz de direto
O que queres dizer para mim assim?

Eis o que quero dizer, jovem efebo:
O nada e o tudo são o mesmo e nenhum
Ai de ti, que procura respostas na vida!
A vida nada tem a te responder, jovem
Ela só tem as perguntas, e nada mais
Mas ninguém possui as respostas prontas
O zero se faz um no instante do algum

Se queres uma resposta, abre teus ouvidos
Pois a vou dizer uma única vez, efebo:
Eu sou você

Nenhum comentário:

Powered By Blogger