Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Caminho do Poeta Morto

Caminho do Poeta Morto
por Nada (http://cancoesdeumpoetamorto.blogspot.com)

Jovens, por que vos contentais com tão pouco
Se está em vossas mãos a força para tudo ser?
Custa tanto assim às vossas idéias perceber
Que falo como os sonhos de um profeta louco?
Será preciso que gritemos até ficarmos roucos
Berrando as verdades até que possais entender
Cristalinas como são, é só apenas olhar e ver...
Ou realmente canto versos aos ouvidos moucos?

Se pudesse levar-vos ao mundo em que eu vivo
Ou contar a vivacidade da poesia que lá flui
E que em toda sua força para a vida contribui
Torná-la una, puro devir sem não-ser reativo...
Entenderíeis, talvez, meu chamado tão aflitivo
A clamar por tal água que minha força restitui
E pelo doce perfume que lá minha alma usufrui
Embriagada naquele pacato remanso tão festivo

Sei que não proponho um caminho fácil de ir:
Muitos tentaram por seus próprios pés caminhar
Por uma senda que eles não sabiam onde ia dar
E nada encontraram a não ser como se destruir...
Mas não caminhareis só se decidirdes me seguir,
Mostrarei as fendas à frente que fazem tropeçar
E distraem os viajantes do pouso ao qual chegar
Prendendo-os em duras ilusões de nada conseguir

Aos que perseverarem até o fim receberam muito
Grande é o mérito e a recompensa do dedicado
Aquele que sempre andou firme e disciplinado
Sem provar da impetuosidade ou do passo afoito
As Portas do Céu se abrem para os bons acólitos
E os Anjos de Deus acolhem os servos dedicados
Que humildes aceitaram o ensinamento reservado
E de toda a sua sabedoria farão bom proveito

Nenhum comentário:

Powered By Blogger