Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Coisas que eu não entendo...

Caríssimos amigos e existentes leitores deste pequeno pedacinho de informativo afixado nas asas de um mosquitinho qualquer rajado de branco pousado inocentemente em uma das costuras do acolchoado que separa o mundo chamado pelos adormecidos de “realidade consensual” da loucura mais-que-real experimentada diariamente pelo seu cronista de plantão, a dançar como Zaratustra a buscar o Übermensch. Dia desses eu estava passando na porta de uma igreja presbiteriana e recebi um folheto com a Afirmação de Fé deles. Parei para ler, e as semelhanças com a Profissão de Fé católica me assustaram um pouco – afinal, eles são, por definição, protestantes porque protestaram contra a Santa Madre Igreja. Para os senhores, deixo as duas – a Profissão de Fé católica e a Afirmação de Fé presbiteriana – para comparação (e para o entendimento dos meus leitores):

Credo Católico (Profissão de Fé, Símbolo Apostólico)
Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos Mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao Céu, está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.

Afirmação de Fé Presbiteriana (“Credo” Apostólico)
Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único filho, nosso senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu em Hades [nota: cristão falando em Hades?], ressurgiu dos mortos ao terceiro dia, subiu ao céu, onde está assentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa igreja de Cristo, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna.

Abraços para os bons entendedores!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger