Manual de Instruções

Caros leitores, após muito tempo decidi quebrar alguns de meus votos de silêncio. Um deles inclui voltar a escrever por aqui. O outro, falar de política. Tarja Preta versão 3.0, divirtam-se!
Caso você encontre em algum dos meus textos algo interessante e queira compartilhar com seus amigos ou em seu site, revista, jornal, etc., sinta-se à vontade. Basta indicar a fonte e recomendar a leitura do blog, e todos os textos que estão aqui estarão ao seu dispor.

P. S.: decifra-me ou devoro-te!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Onze Anos

Onze Anos
(Luís Fernando Carvalho Cavalheiro)

Onze anos de "guerra contra o terror" movida pelos interesses financeiros e pelo terrorismo de Estados imperialistas falidos após tantos anos investindo em armas e não no crescimento econômico. Onze anos de chacinas sem sentido que passarão para os anais da História como o justo combate contra grupos cuja simples existência condena as sociedades "civilizadas" do Ocidente.
Onze anos vividos mergulhados na propagando oficial do medo e do ódio, na legislação absurdamente justificada por eventos ocorridos além-mar. Onze anos vividos e feitos de fatos silenciados, de verdades ocultas, de intenções dissimuladas, de objetivos secretos. Onze anos de restrições das liberdades civis dos inocentes cidadãos de bem, ainda que bem mascaradas e jamais enunciadas. Onze anos caminhando lentamente para ditaduras mascaradas por um sufrágio universal que cada vez mais se desconfia ser fraudado ou de outra forma ilegítimo.
Onze anos vividos sob a influência tangível de mestres titeriteiros secretos. Onze anos perdidos para sempre, perdidos para mais uma guerra sem razão, para mais uma Cruzada, uma Guerra Santa contra os infiéis, do Ocidente justificada pelo ódio ao terror que mascara a sede por petróleo e outras riquezas.
Onze anos vividos na esperança de que Deus esteja do lado de quem vencer. De que Deus exista e nos diga, de alguma maneira, que esses atos todos não foram aleatórios e sem sentido, mas que se encaixam, seja lá como, em Seus planos. De que o Mal não existe a não ser como um argumento fraco para justificar as paixões humanas. De que nós, homens de bem, podemos dormir à noite certo de que nossas ações nos conduzem para a tão sonhada paz de espírito.
Onze anos perdidos, onze anos nos quais a maior necessidade dos homens, o Amor, foi esquecida. Onze anos de um constante e ininterrupto estupro contra a humanidade.

Àqueles que morreram no atentado de 20010911 (Sep. 11th, 2001; 11/set/2001) e às suas famílias, que vocês todos possam encontrar a Paz Profunda no Seio de Deus. Somos todos um nesse momento tão absurdo e até hoje tão desprovido de sentido de nossa história recente. Que vocês todos possam encontrar consolo em Seu nome, não importa qual seja Seu nome para vocês, e que suas almas não sejam usadas para justificar ainda mais violência como esse atentado moral à humanidade.

A músca "A Canção do Senhor da Guerra" cada vez mais faz sentido para mim.
Powered By Blogger